Novidade: Aplicativo para Windows Phone

E pela primeira vez, lanço um aplicativo para Windows Phone. Peguei uma paixão, um pouco de estudo da plataforma e, temos o Golden Set!

O aplicativo, devo dizer, é para um nicho um tanto quanto específico, já que ele serve para marcar partidas de tênis. Mas, como envolve desenvolvimento e envolve este que vos escreve, achei que deveria postar a novidade por aqui.

Windows Phone 8.1

Aproveitando as novidades do Windows Phone 8.1, aproveitei para lançar o aplicativo somente para essa plataforma. O publico é bastante pequeno (até o momento dessa postagem o sistema se encontra em beta), mas tende a aumentar a medida que a nova leva de celulares (entenda-se celulares Nokia) forem lançados, acredito que deva haver uma procura. Digo isso, mesmo sabendo que o público do WP não é tão grande quanto para as plataformas rivais da Microsoft.

O aplicativo

Tentando seguir os conceito da programação orientada a objeto, crie antes de mais nada toda a “regra de negócio” do sistema. Dessa forma, separei toda a lógica que envolve a marcação dos pontos e estatísticas em uma classe (escriva em VB). Em seguida, gerada um dll, referenciei a classe no projeto do tipo Windows Phone Application. A partir da dai, foi muito estudo para entender principalmente a parte de design do WP e a implementação dos componentes para essa plataforma, que difere muito do que costumo trabalhar.

Bom, alguns dias depois estava na loja de aplicativos do Windows Phone, o Golden Set.

Tela principal durante o jogo no aplicativoTela de estatísticas pós jogo do aplicativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.