O Windows 8 pode dar certo?

Bom, a Microsoft mudou o visual de todo o sistema, coisa que fez no Vista e manteve o visual no 7, nada muito drástico. Porém, além de mudar o visual do sistema operacional, a empresa mudou o conceito de utilização, a forma com o usuário interage com o sistema. Desde o 95, quando o ‘esquemas’ de janelas e menu iniciar começou, a Microsoft sempre manteve a mesma maneira como o usuário interagia com o Windows[bb]. Veio “gráficos” mais bonitos e o Aero, mas sempre mantendo o Iniciar > Programas.

Eis que nos é apresentado a interface Metro.

Interface do Windows 8

Programas são blocos, assim como imagens, músicas e todo tipo de coisa que se pode imaginar. Esse conceito permite que o mesmo sistema seja funcional tanto em Desktop (e notebooks), quando em tablets.

Uma empresa como a Microsoft não dá ponto sem nó. “Mas Higor e o Vista*?”, você está se perguntando. Posso te garantir que eles venderam para caramba. O sistema era ruim porque era o Seven inacabado.

Não sei vocês, mas gostei demais da nova interface. Já utilizo esse modelo de tile* no Windows Phone[bb] 7.8 (e recentemente o próprio Win 8 no notebook). E quando você se acostuma (o que não demora), percebe que a empresa do Tio Bill fez o dever de casa muito bem.

Mas será que vinga?

No ambiente empresarial, vai demorar. Até hoje algumas (muitas) empresas ainda usam o Windows XP, sistema de 11 anos, isso devido ao Software Legado, que faz com que muitos sistemas não funcione nos S.O. mais novos.

E em casa? Ai a coisa muda.

Quando você comprar um computador, você já leva, na maioria das vezes, o sistema operacional. Como chamariz, as lojas e fabricantes de máquinas colocam o Win 8 como sendo o principal daquela máquina. Sem querer, ao comprá-la, você se vê “obrigado” a utilizar o novo sistemas. E você sabe o que acontece em seguida? Simples. Todos usam o Win 8, as empresas percebem que seus funcionários já estão habituados com aquela interface, as Softwares House se veem obrigadas a atualizarem seus softwares. Meu amigo, e quando os softwares trabalham com o S.O., Tio Bill faz a seguinte cara.

Bill Gates Sorrindo

Se você não é saudosista com o Win 2k (conheço um cara que é), teste o Windows 8. Pelo que eu usei, me pareceu um sistema feito com muito esmero.

* Como são chamados os quadradinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.